As 10 celebridades mortas que mais faturaram em 2010

by Cesar | terça-feira, fev 22, 2011 | 18 views

Algumas celebridades mesmo depois de morta ganha muito dinheiro, alguns até mais que quando estava viva. Veja quais são as celebridades mortas que mais faturaram em 2010.

A lista elaborada anualmente pela Forbes, mostra as celebridades que mais engordaram o patrimônio na posteridade. Na maior parte dos casos, a renda advém da exploração de direitos autorais, da venda de livros ou do licenciamento de imagem. Confira as fortunas póstumas que mais cresceram em 2010.

Michael Jackson

Michael Jackson - famosos ganham muito dinheiro após a morte

Em vida, Michael Jackson nunca esteve entre as 100 celebridades mais ricas elencadas anualmente pela Forbes. Depois de morrer em 2009, o rei do pop só não ganhou da apresentadora Oprah Winfrey. Em 2010, Michael não apenas alcançou o posto de número um na lista dos que continuaram movimentando rios de dinheiro após a morte, como superou todo o montante levantado em conjunto pelos outros que o sucederam no rol. Os 275 milhões de dólares arrecadados em 12 meses bateram a renda das duas mais suntuosas e rentáveis turnês do ano passado juntas, a das bandas AC/DC e U2. Além do lançamento do filme “This is it”, com os bastidores do show que o rei do pop iria estrear, a fortuna foi amealhada pelo interesse renovado dos fãs em suas músicas e vídeos. Além disso, Michael colhe os lucros de sua participação no catálogo da Sony/ATV, que detém os direitos autorais de artistas como os Beatles.

Elvis Presley

Elvis Presley - famosos ganham muito dinheiro após a morteDe outubro de 2009 a outubro de 2010, período considerado pela Forbes para a elaboração da lista, a renda bruta arrecadada por Elvis chegou a 60 milhões de dólares. De um lado, as inúmeras visitas turísticas à mansão Graceland em Memphis, onde ele morou e foi enterrado, costumam garantir um retorno mais ou menos previsível ao patrimônio de Elvis. Por trás de uma arrecadação mais generosa em 2010, está a venda dos mais de 200 produtos licenciados, turbinada pelo aniversário de 75 anos do cantor. Os direitos sobre as músicas apresentadas no aclamado tributo Viva Elvis, apresentado pelo Cirque Du Soleil em Las Vegas, também ajudaram a encher o cofre do músico no ano passado.

J. J. R. Tolkien

J. J. R. Tolkien - famosos ganham muito dinheiro após a morte

O ultimo filme da trilogia O Senhor dos Anéis deixou os cinemas há oito anos. Ainda assim, J. J. R. Tolkien, autor dos livros que contaram a saga transposta para as telonas, continua um nome quente em Hollywood. Por ora, segue em estágio de pré-produção uma adaptação do livro “O Hobbit”, na Nova Zelândia. O burburinho em torno do assunto rendeu à Tolkien uma nova onda de interesse na venda de títulos. Segundo a consultoria Nielsen, foram mais de 500.000 cópias comercializadas no ano passado, alçando o autor, que morreu em 1973, à terceira posição do ranking dos mais ricos na posteridade. Em 2010, o rendimento de Tolkien bateu na casa dos 50 milhões de dólares.

Charles Schulz

Charles Schulz - famosos ganham muito dinheiro após a morte

O criador de Snoopy e Charlie Brown morreu em fevereiro de 2000. No ano passado, a marca e os personagens criados por Charles Schulz  foram comprados pela Iconix por 175 milhões de dólares, dando origem à Peanuts Worldwide LLC. Na negociação, a empresa fundada por Schulz assegurou uma participação de 20% na nova companhia. Como resultado, o artista ganhou mais dinheiro com as suas tirinhas, hoje publicadas em 2.200 jornais ao redor do mundo. Em 2010, sua renda bruta foi estimada em 33 milhões de dólares.

John Lennon

John Lennon - famosos ganham muito dinheiro após a morte

No ano passado John Lennon faturou 17 milhões de dólares. Para comemorar o que seria seu aniversário de 70 anos, a gravadora EMI relançou muitas canções do músico com a campanha “Gimme Some Truth”, fazendo com que algumas delas chegassem ao topo das mais tocadas em rankings levantados mundo afora. Lennon também ganhou com o jogo de videogame “The Beatles: Rock Band” e com acordos de licenciamento com a Cisco e Mont Blanc.

Stieg Larsson

Stieg Larsson - famosos ganham muito dinheiro após a morte

Autor do best-seller “The Girl with the dragon tattoo” – publicado no Brasil com o título “Os homens que não amavam as mulheres” – o escritor sueco Stieg Larsson embolsou 15 milhões de dólares em 2010. Testemunha do estupro de uma garota aos 15 anos, Larsson empenhou-se em expiar a culpa por não tê-la ajudado abordando o tema da violência sexual em seus thrillers. Da trilogia, também fazem parte os livros “A menina que brincava com o fogo” e “A rainha do castelo de ar”. De qualquer forma, ele não viveu para ver o sucesso dos títulos. Larsson morreu em 2004, antes que qualquer um deles fosse sequer publicado. Até outubro de 2010, foram vendidas cerca de 40 milhões de cópias, traduzidos em 44 línguas. Em dezembro deste ano, uma versão de Hollywood para o primeiro título da saga deverá chegar aos cinemas, estrelada pelo ator Daniel Craig e dirigida por David Fincher, o mesmo de “A rede social”.

Dr. Seuss

Dr. Seuss - famosos ganham muito dinheiro após a morte

Theodor Geisel, mais conhecido pelo pseudônimo Dr. Seuss, é o mais bem sucedido autor de livros infantis da história. Foram 44 títulos ao longo da vida, com personagens que pularam das páginas de papel para o cinema e dali para produtos licenciados, parques de animação em Orlando e aplicativos de iPhone. Foi o que aconteceu com o Grinch do clássico “Como o Grinch Roubou o Natal”, estrelado nas telonas por Jim Carrey, e o desenho animado “Horton e o mundo dos quem”, uma adaptação do livro “Horton hears a Who!”. Segundo a consultoria Nielsen, os livros de Geisel venderam cerca de 3 milhões de cópias em 2010, ajudando sua renda a alcançar 11 milhões de dólares no ano.

Albert Einstein

Albert Einstein - famosos ganham muito dinheiro após a morte

Ainda que tenha partido desta vida há mais de meio século, a imagem do cientista com a língua de fora já virou senso comum quando o intuito é exaltar a inteligência. Foi essa a escolha da Disney para a linha de produtos Baby Einstein, desenhada para estimular o raciocínio dos bebês. A ideia de usar a imagem do físico também se repetiu na campanha do banco de investimentos italiano Profilo, nas propagandas de caminhões da Chrysler, na coleção de óculos geek da marca A.J. Morgan e em um jogo de lógica para videogame. Por essas e outras, o patrimônio de Einstein cresceu 10 milhões em 2010.

George Steinbrenner

George Steinbrenner - famosos ganham muito dinheiro após a morte

O dono do time de baseball norte-americano New York Yankees arrematou o nono lugar com rendimentos de 8 milhões de dólares em 2010. George Steinbrenner morreu em julho do ano passado, mas seu patrimônio continuou a engordar na esteira das vitórias conquistadas pelos Yankees. Para muitos, o lucro é merecido: Steinbrenner levou um estádio novo ao bairro do Bronx e tornou global o famoso logo do time, com a sigla NY entrecruzada.

Richard Rodgers

Richard Rodgers - famosos ganham muito dinheiro após a morte

Em 2009, os direitos das músicas do compositor Richard Rodgers feitas em parceria com o letrista Oscar Hammerstein foram comprados por aproximadamente 200 milhões de dólares. Ainda que os frutos dessa negociação não tivessem aumentado a fortuna do norte-americano, que terminou o ano com mais 7 milhões de dólares contabilizados, Rodgers ainda figuraria na lista dos maiores milionários mortos da Forbes. A explicação está na popularidade de outras músicas de sua autoria, como “My funny valentine” e “The lady is a tramp”. Entre suas obras, estão mais de 900 canções e 40 espetáculos da Broadway.

Fonte: Revista Exame

Últimas Notícias:

Receita de Nhoque Fácil Ana Maria Braga

Receita de Nhoque Fácil Ana Maria Braga

Nhoque Fácil Ana Maria Braga - Programa Mais você de 10/03/14 Confira passo a passo como fazer uma deliciosa receita de Nhoque Fácil exibido no programa Mais Você da Ana Maria B[...]

Campanha faz cadelinha passar o dia recebendo carinho

Campanha faz cadelinha passar o dia recebendo carinho

ONG cria uma linda e emocionante campanha conscientizar a população sobre a importância de cuidar dos animais. A ONG de defesa dos animais MaxMello, juntamente com a Sumaca Film[...]

Maquiagem faz milagres!
Multiplica essa gata!

Multiplica essa gata!

Playboy pra que? Se eu posso ver a Bianca Anchieta no Face![...]

O Super Sayajin mais poderoso de todos!

O Super Sayajin mais poderoso de todos!

Ninguém pode com o poder do Seu Madruga Super Sayajin 4![...]

Fotos sexy da Mariana Rios

Fotos sexy da Mariana Rios

Confira várias fotos de morena linda e talentosa. Fotos sensuais da Mariana Rios. Mariana Rios, esse morena linda e talentosa é uma atriz, modelo e cantora nascida em Araxá, Min[...]

Fotos Fake

Fotos Fake

Galeria com diversas fotos fake para postar no Facebook, Twitter, Instagram, etc. Confira uma galeria com diversas fotos fake de loira, morena, amigas, na piscina, da mesma pess[...]

Fotos sexy da Bruna Marquezine

Fotos sexy da Bruna Marquezine

Confira fotos sensuais da gata Bruna Marquezine. Fotos da bela atriz Bruna Marquezine. A ex do jogador Neymar é atualmente umas das mulheres mais desejadas do Brasil e sem dúvid[...]

Fotos da Grazi Massafera

Fotos da Grazi Massafera

Confira diversas fotos da gata Grazi Massafera. A atriz e modelo Grazi Massafera ficou conhecido ao ficar em terceiro lugar no concurso Miss Brasil 2014 e em seguida ao particip[...]

Fotos da Ísis Valverde

Fotos da Ísis Valverde

A gata Ísis Valverde além de fazer sucesso em sua carreira como atriz, faz um enorme sucesso entre o público masculino. A bela recentemente foi apontada como pivô da separação de C[...]

Like it? Share it!